sexta-feira, 27 de maio de 2011

Continuação das poesias.

         Amiga

Faça hoje tudo que você tem vontade
Mas seja prudente e pense no amanhã
Hoje é o seu dia

Curta, sorria, emocione-se
Mas desfrute de cada momento

Hoje você é a estrela da peça
E é a mocinha da novela

Seja você mesma, sinta o amor
Veja como é linda a sua estrela

Você é especial e única, é incomparável

Não deixe os seus sonhos se apagarem
Não ligue para as críticas das pessoas que querem seu mal
Pois existem muito mais pessoas que te amam

Autora: Anna Beatriz Sant'anna F. de Souza - 14 anos/ 9º ano

    Paixão Adolescente

Não consigo mais esconder
Desculpa, vou ter que falar 
Graças a você
Hoje sei o que é me apaixonar

Com o gosto do seu beijo
Eu descobre o sentido de viver
Hoje eu posso dizer uma coisa:
Com certeza, amo você

Minha vida, meu tudo, meu amor, minha paixão
Você é a única pessoa
Que mudou meu coração

Meu amor, minha vida
Minha estrela do universo
Tenha certeza de uma coisa:
Penso em você em todos os meus versos

Meu amor por você 
É difícil de explicar
Não tem como escrever
E é impossível falar

É que o meu coração
Tem uma dúvida mortal
Pode ser meio tolo
Ou talvez muito banal 

Será que você pensa em mim
Do mesmo jeito que eu penso em você?
Se a resposta for verdadeira 
Quando é que você vai me dizer? 

Nossa, queria que você fosse esse papel
Pra poder saber de tudo o que sinto
Pra te lembrar que o meu amor 
Ultrapassa o infinito 

Autora: Carollyne de Assis Lins - 14 anos/ 9º ano


Essas são as poesias dos alunos que estão participando do concurso "Poesia na Escola 2011" . 

ass.: Mariana ;

Um comentário:

  1. Anna Beatriz e Carollyne, parabéns! Amei suas poesias... Cá pra nós: Não sei quem é a "Amiga", mas a "Paixão Adolescente" tem nome e começa com "G"...rsrsrs

    ResponderExcluir